31 de ago de 2009

Falando em manguebeat...


...uma das crias do movimento, o Mombojó, liberou música nova na internet. "Casa Caiada" está disponível para download e na página da banda no MySpace. A faixa vai estar no novo disco do grupo, "Amigo do Tempo", com previsão de lançamento para outubro e que deve trazer outras dez novas músicas.

"Casa Caiada" foi distribuída primeiramente como prêmio da Olimpíada de Jogos e Educação, projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação de Pernambuco que utiliza jogos digitais com fins didáticos.

+ Mombojó
Quem se interessar pelo som dos pernambucanos, pode baixar os dois primeiros discos dos caras, Nadadenovo (2004) e Homem-Espuma (2006), direto do site da banda.

Da Lama ao Caos - 15 anos em revolução

Da Lama ao Caos, primeiro disco de Chico Sciene & Nação Zumbi, completa este ano 15 anos de seu lançamento. Não há uma comemoração oficial, mas algumas cidades brasileiras podem ser agraciadas com um show especial, em que a banda toca todas as músicas do disco. Foi o próprio Jorge du Peixe, vocalista da Nação, quem revelou, durante show no último sábado (29), em BH. Ainda não há datas divulgadas, mas, depois de fazer a apresentação comemorativa em Garanhuns (PE), em junho, a banda repete a dose em São Paulo, no próximo dia 18.

Torça para que sua cidade seja escolhida para essa experiência única. Por quê? Abra os ouvidos, abra a mente e escute aqui o disco, na íntegra, para saber a resposta. Para compreender o teor revolucionário da sonoridade dos mangueboys, nem é preciso fazer um esforço de memória e voltar no tempo, para 1994. É tudo muito inovador ainda hoje.

Um aperitivo
A faixa que dá nome ao disco, ao vivo:



Entenda
Este programa produzido pela TV Cultura, na íntegra no YouTube, reflete sobre a figura de Chico Science, um dos vários caranguejos com cérebro que tiraram a música brasileira do tédio.

30 de ago de 2009

Semana de 23/08/09 a 29/08/09 - Uma imgem


Profano? - A imagem de divulgação do enredo de 2010 da Beija-Flor, que homenageia os 50 anos de Brasília, provocou a reação do vigário-geral da Arquidiocese da cidade, padre Marcony Ferreira. Ele considerou desrespeitosa a colocação de uma índia nua em cima da catedral de Brasília e acionou o governo do Distrito Federal, que concedeu patrocínio de R$3 milhões para a escola. Diretor- geral de Carnaval da Beija-Flor, Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, conhecido como Laíla, disse que a escola ainda não foi avisada oficialmente do caso, mas afirmou que vai mudar o desenho assim que o aviso acontecer.

Semana de 23/08/09 a 29/08/09 - Uma manchete


Hot Parade Brasil
- A Billboard, revista famosa por seus rankings musicais, pode ganhar uma versão brasileira. O editor da publicação, Bill Werde, visitou o país no mês passado e declarou gostar de ouvir pessoas cantando em português. Num país com uma produção musical tão forte e diversa como o Brasil, vai ser interessante ter um registro mais sistemático do que as pessoas ouvem. Se já estivesse circulando por aí, "Você não vale nada, mas eu gosto de você", na interpretação do Calcinha Preta, já estaria legitimado como hit-mor do ano.

Semana de 23/08/09 a 29/08/09 - Uma frase



"Celebridades no Twitter tornaram possível um sonho de infância: xingar a TV. E ser ouvido. Obrigado Internets."


Não sabe brincar, não brinca - Mr. Manson, criador do Cocadaboa, avalia sabiamente o saldo da confusão Xuxa x Twitter, que tomou conta do serviço de microblog esta semana. Depois de criar um perfil no site, a apresentadora protagonizou alguns desencontros com os internautas. Primeiro, começou digitando suas mensagens em caixa alta. Alertada pelos usuários de que na linguagem da internet isso significa gritar, a apresentadora explicou que costumava escrever desse modo, mas se rendeu às letras minúsculas. Em seguida, Sasha postou um mensagem em que escreveu a palavra "cena" com "s". O erro de português rendeu uma série de críticas à garota, fazendo com que Xuxa abandonasse seu perfil no site. Pois é. Apelou, perdeu.

28 de ago de 2009

Dê uma de Andy Warhol

Para aqueles (como eu) a quem a natureza não presenteou com o dom para as artes, a tecnologia dá uma forcinha. Neste link é possível criar o seu próprio retrato de Marilyin Monroe à la Andy Warhol (com técnicas do silk screen). É tudo muito simples e divertido: basta alterar os ajustes de cores para os cabelos, a boca, a pele e o fundo da imagem original conforme o seu gosto e pronto, está feita a sua obra de arte. A "minha" Marilyn ficou assim:


Só falta agora imprimir, emoldurar e colocar na parede.

PS: Só para ficar claro, o link faz parte de um projeto chamado WebExhibits, uma espécie de plataforma para discussão e ensino de artes.

27 de ago de 2009

Bugiganga cult

The Unemployed Philosophers Guild poderia ser só mais um site que vende bugigangas que gostamos de colecionar (canecas, camisas, bonecos, relógios). Mas não é. Ele vende tudo isso, sim, só que com um detalhe: todos os produtos são inspirados em grandes intelectuais da história.

Você pode, por exemplo, comprar um bonequinho do Marx ou do Gandhi, dentre os vários bonecos da coleção "Little Thinkers".


Se preferir, pode comprar um relógio do Dali (os ponteiros em formato de bigode são sensacionais).


Ou ainda, adquirir um belo par de pantufas do Freud.


Tem também blocos de post-it da Frida Kahlo.


Para não ficar fora de moda, tem a camiseta que estampa o verdadeiro eixo do mal: Bush, Dick Cheney, Donald Rumsfeld e Condoleza Rice.


O site tem uma infinidade de produtos. Para facilitar, é possível buscar os itens por tema, como "política", "impressionismo", "budismo", dentre outros.

Em tempo
O site foi criado por filósofos que se inspiraram em Tales de Mileto para ganhar dinheiro. Além de ser o primeiro filósofo da história, foi também o primeiro filósofo a lucrar com a filosofia. Ele previu com antecedência uma grande colheita de azeitonas e alugou todas as prensas de oliva da cidade para ganhar dinheiro dos produtores de azeite que precisassem utilizá-las. Sabedoria!

26 de ago de 2009

A arte dos Panteras Negras

Há 40 anos os Panteras Negras reivindicavam direitos básicos para os afroamericanos. Um dos canais de difusão dessa luta por igualdade era o semanário Black Panther que, além das ideias do partido, trazia também as ilustrações de Emory Douglas, um dos líderes nacionais dos Panteras e Ministro da Cultura do grupo.

Quatro décadas depois, as imagens de Douglas atingiram o status de arte e estão em exposição no New Museum de Nova York. Para nós, que estamos longe da Big Apple, o jornal espanhol El País reuniu algumas das 165 imagens que estão na mostra em uma galeria e ainda entrevistou Douglas. O site do New Museum também dá uma amostra da exposição. Um apanhado disso tudo você vê aqui:








25 de ago de 2009

Arquivo Trama Radiola

A seção Arquivo, do programa Trama Radiola (exibido pela TV Cultura e produzido pela gravadora Trama), que resgata apresentações antigas de grandes nomes da música nacional, está todinha no YouTube. São, até o momento, 40 registros de gente como Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola e Jorge Ben tocando nos estúdios da TV Cultura. Outra pérola é esta apresentação de Luiz Gonzaga:



O canal do programa no YouTube também tem trechos de apresentações mais recentes, como as de Maria Rita e da Orquestra Contemporânea de Olinda. Vá lá: www.youtube.com/tramaradiola

24 de ago de 2009

Twistórias

Twistórias é uma série de microhistórias temáticas criadas a partir da combinação de dez posts do Twitter. A ideia é da jornalista Rosana Herman. A meta é criar 140 histórias. Até o momento, foram feitas 22, com temas que vão de "urucabaca" a "cabelo", passando por "mãe" e "chiclete". No vídeo abaixo, a história criada em cima do tema "tédio":



Rosana fez um canal no YouTube para reunir todas as histórias. Vá lá: www.youtube.com/twistorias

23 de ago de 2009

Semana de 16/08/09 a 22/08/09 - Uma imagem


Adaptação - Os Simpsons são retratados aos moldes de uma família angolana. A adaptação faz parte de uma campanha produzida por uma agência de publicidade de Angola para promover a série no país. A ideia foi transformar a paródia da tradicional família de classe média americana para o seu equivalente angolano. Além de trajes, cor da pele e penteados, até a cerveja de Homer foi adaptada para os costumes locais: saiu a Duff e entrou a Cuca, marca amplamente consumida no país.

Semana de 16/08/09 a 22/08/09 - Uma frase



"[Michael Jackson] sempre será reconhecido também como um soteropolitano e como baiano"


Oxente, Michael! - A vereadora Léo Ket do Brasil explica, em nota, os motivos para conceder a Michael Jackson o título de Cidadão Soteropolitano. Ela propôs um projeto à Câmara de Vereadores de Salvador, sugerindo a entrega do título a um membro da família do cantor. A proposta tramita na Comissão de Constituição e Justiça e, se aprovada, seguirá para votação no plenário.

Semana de 16/08/09 a 22/08/09 - Uma manchete





Melhor que encomenda - O quadro "Talung Monastery", do artista russo Nicholas Roerich, roubado em junho de um museu de Nova York que leva seu nome, foi devolvido à instituição pelo correio. A obra chegou em um envelope pardo e protegida por dois pedaços de papelão. Os carimbos de um escritório postal do Brooklyn e o endereço do remetente, de uma região próxima à do museu, são as pistas que a polícia, que investiga o caso, tem até o momento.

21 de ago de 2009

Arte + Simpsons

Conforme prometido no post de ontem, aí vão as paródias de obras clásicas baseadas nos Simpsons.

Com exceção da paródia do quadro do Dali, que não consegui identificar quem fez (parece que é coisa do próprio Matt Groening), todos as outras imagens são do desenhista Meowza Katz.

Salvador Dali - A persistência da memória, 1931




Norman Rockwell - Triplo Auto-retrato, 1960


Andy Warhol - Marilyn Monroe, 1967
Edvard Munch - O Grito, 1893

20 de ago de 2009

Arte + Bob Esponja

O que aproxima os desenhos animados das artes plásticas? Para a mente fértil de alguns, uma simples paródia. Uma exposição na França, por exemplo, que comemora os 10 anos do Bob Esponja, apresenta versões de quadros clássicos da história da arte estreladas pelo Calça Quadrada. Algumas delas:


Georges Seurat - Uma tarde de domingo na ilha de Grande Jatte, 1886

Uma tarde qualquer na Fenda do Bikini

René Magritte - O filho do Homem, 1964

Bob Esponja, filho do abacaxi
Grant Wood - Gótico Americano, 1930
Estou pronto!
A brincadeira continua amanhã, com paródias de quadros feitas com os Simpsons.

19 de ago de 2009

¡Macanudo!



Gostou dos quadrinhos acima? São do argentino Ricardo Siri, mais conhecido como Liniers. Quem ficou com vontade de ver mais, há dois ótimos blogs para acompanhar o trabalho do desenhista:

Liniers, onde ele publica as tirinhas em que o personagem principal é o coelho acima, seu alter ego.

Auto Liniers, mantido por um fã, que publica diariamente as tirinhas que saem no jornal La Nación. Batizados de Macanudo, que quer dizer "bacana" ou "supimpa", os quadrinhos são habitados por personagens variados: pinguins, duendes, a garota Enriqueta, seu gato Fellini e seu urso de pelúcia Madariaga, dentre outros . Macanudo é publicado no Brasil pela Folha de S. Paulo, mas o acesso é apenas para assinantes do jornal.


Ah, até Picasso virou personagem através dos traços de Liniers.

¡Macanudo!

18 de ago de 2009

O Som do Morro


O Som do Morro é uma compilação de músicas sobre favelas feita pelo jornal O Globo. A seleção vai dos anos de 1920 aos anos 2000 e reúne sambas, funks e composições da MPB que abordam as várias facetas da vida no morro: o lugar da vista privilegiada, da malandragem, das mazelas sociais, da alegria, da violência, do trabalhador.

O marco inicial é "A favela vai abaixo", composição de 1928 de Sinhô. Quem fecha a lista é Caetano Veloso, com "Perdeu", canção de 2008, do projeto Obra em Progresso.

Além de disponibilizar a maior parte das músicas, o especial ainda tem vídeos e textos com informações complementares sobre as canções, que estão organizadas por década.

O Som do Morro é parte de um projeto maior de O Globo batizado de Democracia nas Favelas, uma série de reportagens que mostra os desafios e caminhos para conquista da democracia e da cidadania nessas comunidades e como tem sido o cotidiano de cinco favelas do Rio de Janeiro sob a ocupação de Unidades de Polícia Pacificadora e como

17 de ago de 2009

Ainda Woodstock - Os bastidores

Sim, todos sabemos que Woodstock foi um marco na história, que foram 3 dias de muito sexo, drogas, rock 'n' roll, paz, amor, blá blá blá. Para não ir mais a fundo nessa ladainha que todo o mundo já conhece, vamos nos voltar para informação nova que chega sobre o festival, 40 anos depois:

Woodstock, de Peter Fornatele (Editora Agir)
Recém-lançado no Brasil, o livro conta os bastidores do festival, narrados pelo jornalista Peter Fornatele, que conversou com músicos, produtores, jornalistas e público que participaram do evento. O livro é dividido em três partes, uma para cada dia do festival, e 32 capítulos, correspondentes a cada um dos shows que ocorreram. Leia um trecho do livro neste link.


Aconteceu em Woodstock, de Ang Lee

O diretor de Brokeback Mountain também conta nas telas os bastidores do festival a partir da história real de Elliot Tiber, jovem que alugou à época o terreno onde foram feitas as apresentações do festival. O filme estreia lá fora no próximo dia 28, mas só deve chegar ao Brasil em janeiro do ano que vem.

16 de ago de 2009

Semana de 09/08/09 a 15/08/09 - Uma frase



“Eu pergunto: onde fica a liberdade de expressão? O artista quando escreve uma obra não sabe se ela fará sucesso ou não.”


Censura? - O ator Reginaldo Faria critica o sistema de incentivos fiscais para a produção cinematográfica no país. Ele reclamou dos critérios de apreciação utilizados pelas comissões julgadoras responsáveis pela aprovação dos projetos que buscam recursos via incentivo fiscal. Dando exemplo de um projeto de filme recente para o qual escalou o ator Marcelo Faria para o papel principal, ele revelou que a comissão julgadora considerou Marcelo um ator "muito urbano" para o personagem.

Semana de 09/08/09 a 15/08/09 - Uma manchete


Atentado - Uma mulher russa atirou uma xícara contra Mona Lisa, famoso quadro de Leonardo da Vinci, no Museu do Louvre, em Paris. Ela alegou estar descontente com o fato de não ter obtido a cidadania francesa. Depois de prestar depoimento à polícia, ela foi liberada, mas responde a processo do Museu. Mona Lisa nada sofreu. A tela é protegida por uma barreira transparente à prova de balas.

Semana de 09/08/09 a 15/08/09 - Uma imagem


É fake! - Wagner Moura, durante ensaio fotográfico, avisa com todas as letras que não tem perfis em redes sociais. O ator alerta aos fãs que as páginas com seu nome no Orkut, Facebook e Twitter são todas falsas. Só no Orkut, são pelo menos quatro perfis falsos, somando juntos cerca de 300 amigos. Em um deles, "Wagner Moura" está em uma comunidade da cantora Rihanna.

14 de ago de 2009

14 de agosto: A Batalha do Britpop

Em 14 de agosto de 1995, dois pesos-pesados do rock inglês protagonizaram o que ficou conhecido como "A Batalha do Britpop". Naquele dia, chegaram às lojas os então novos singles de Blur, "Country House", e Oasis, "Roll With It". Num misto de rivalidade, vaidade e marketing, eles decidiram lançar as músicas no mesmo dia para ver quem vendia mais.

Como terminou a história? Antes, escute as músicas e veja qual é a melhor para você.





O Blur ganhou a batalha. Vendeu 274 mil cópias contra 216 mil do Oasis. No saldo geral da guerra, o consenso é de que o Oasis foi o vencedor. Vendeu mais, durou mais tempo, fez sucesso nos EUA, blá blá blá. Mas, na posteridade, as duas bandas serão lembradas. E isso basta para ter vencido o cruel mundopop.

13 de ago de 2009

Eles usam Les Paul

Morreu hoje Les Paul, este senhor aí do lado, inventor da guitarra elétrica de corpo sólido e da gravação em multicanais. Batizadas com o nome de seu criador, como se fossem suas filhas, as guitarras Les Paul se consolidaram como umas das mais usadas no mundo da música (talvez só rivalizem com a Fender) e se tornaram as queridinhas de grandes guitarristas que, através delas, nos presentearam com estes sons (clique no nome da música para ouvir):

Jimmy Page e Rock 'n' Roll


Neil Young e Down By The River


The Edge e The Fly



12 de ago de 2009

Dorian Gray no cinema

Foi divulgado o trailer de mais uma adaptação para os cinemas de "O retrato de Dorian Gray", de Oscar Wilde. O filme estreia lá fora em setembro. Ainda não há previsão de datas para o Brasil.



O romance de Oscar Wilde já tem uma versão cinematográfica, rodada em 1945. O longa está disponível na íntegra no You Tube.



Quem ainda não leu o livro pode baixá-lo neste link. Uma bela reflexão sobre a vaidade humana que, como qualquer obra prima, pode ser reinterpretada à luz de várias épocas, inclusive esta em que vivemos.

11 de ago de 2009

Fantástico Mundo de Bobby x O Iluminado

Vira e mexe aparecem umas teorias malucas na internet. A última que eu descobri foi a que defende que a abertura de "O Fantástico Mundo de Bobby" foi inspirada naquela cena de "O Iluminado" em que o garotinho anda de triciclo pelos corredores do hotel. Só para lembrar, na abertura do desenho, o fofurinha do Bobby anda de triciclo por vários ambientes. Faz sentido mesmo. E para não deixar nenhuma dúvida sobre a coerência da associação, alguém resolveu fazer isso:



Medo!

10 de ago de 2009

Que diabos é o twitter?

Para aqueles que ainda se fazem a pergunta do título acima... Seus problemas acabaram!

O blogueiro Juliano Spyer lançou hoje um guia sobre a mais recente febre da internet. Produzido em cinco dias, "Tudo o que você precisa saber sobre Twitter" tem 46 capítulos organizados em três categorias: Tudo o que você precisa saber; Negócios, jornalismo e política; e Uso avançado do Twitter. O prefácio, com definições sobre a ferramenta feitas pelos próprios usuários, é organizado por Marcelo Tas.

O livro está disponível na íntegra para download. Tudo bem à moda da era 2.0.

9 de ago de 2009

Semana de 02/08/09 a 08/08/09 - Uma manchete


Do barulho - O hábito de realizar shows às portas do Museu Hermitage, na Praça do Palácio, em São Petersburgo tem colocado em risco o acervo do museu. Os decibéis emitidos pelos shows provocam o envelhecimento precoce das obras. A apresentação de Madonna, no último domingo (2), chegou a 106 decibéis na praça e 80 no museu. Mais nove shows como este neste ano e as obras sofrerão o envelhecimento de um ano. O ideal seria que apenas dois grandes shows ocorressem no local a cada ano. Com cerca de 3 milhões de obras, o Hermitage abriga acervo que compreende a arte da antiguidade a obras dos dias atuais.

Semana de 02/08/09 a 08/08/09 - Uma frase



"Drogas fazem mal para você. Elas vão te foder."


A pedra da discórdia - A frase atribuída a Kurt Cobain, gravada em um marco de granito localizado em um parque em sua homenagem na cidade de Aberdeen, sua terra natal, incomodou autoridades locais. De acordo com a prefeitura, o marco no qual está inscrita a frase que contém o palavrão fica em uma via pública, o que vai obrigá-la a tomar uma posição frente à "polêmica". Em resumo: preferiram ignorar o alerta sério de Cobain em favor de um moralismo ridículo. Hipócritas.

Semana de 02/08/09 a 08/08/09 - Uma imagem


Todas querem ser fashion - Senhora aguarda na fila para testes que escolheram figurantes para atuar na sequência do longa "Sex and the City". A seleção ocorreu na última terça-feira (4) em Nova York e atraiu mulheres de todo o tipo: jovens, idosas, atrizes profissionais e, simplesmente, fãs de Carrie e companhia. "Sex and the City 2" está previsto para estrear em maio de 2010.

7 de ago de 2009

O homem por trás da Sessão da Tarde

Morreu ontem o diretor John Hughes. No topo das menções aos trabalhos do cineasta nas notícias que registraram sua morte está o clássico "Curtindo a vida adoidado", protagonizado pelo herói Ferris Bueller. Mas, a verdade é que Hughes foi responsável pela direção ou pelo roteiro de muitos outros filmes que, para o bem ou para o mal, se tornaram hits da Sessão da Tarde. Exemplos? "A Maladrinha", "Ninguém segura esse bebê" e "Beethoven" (todos os três).

Por esse motivo, este blog presta uma homenagem a Hughes, fazendo o que poderia ser seu epitáfio. O texto, com algumas adaptações feitas por mim, foi produzido com a ajuda do incrível Gerador de Chamadas da Sessão da Tarde.

"Nessa sexta-feira embarque em um grande sucesso do cinema: John Hughes é um diretor que acaba de pintar na área e vocês verão tremendas aventuras para ninguém botar defeito quando esse diretor resolve criar filmes incríveis onde não faltam diversão e muitas enrascadas!"

6 de ago de 2009

300 discos

300 discos é um blog inspirado no livro 300 Discos Importantes da Música Brasileira. O blog indica links onde é possível baixar ou comprar todos os discos listados no livro, inclusive os álbuns adicionais selecionados pelos autores Charles Gavin, Tárik de Souza, Carlos Calado e Arthur Dapieve (cada um fez uma lista individual com 30 discos).

O 300 discos também está no twitter, para te avisar com uma mensagem quando há novidade no blog.

Uma boa maneira de conhecer a música brasileira num sentido mais amplo, já que a lista é abrangente (compila discos lançados entre 1929 e 2007) e democrática (tem de Tom Jobim a Tati Quebra Barraco).

5 de ago de 2009

Os Gêmeos tomam NY

Os Gêmeos - os irmãos grafiteiros Otávio e Gustavo Pandolfo - exibem pela primeira vez em Nova York uma obra em espaço público. Os felizardos que passam pela Houston Street avistam um belo e surreal painel de 5 metros de altura por 15 metros de largura. Para quem não pode dar uma passadinha por lá para ver, o Ney York Times fez uma seleção de imagens que revelam detalhes do imenso mural.


Veja mais imagens neste link.

4 de ago de 2009

4 de agosto: Escolinha do Professor Raimundo

No dia 4 de agosto de 1990 foi ao ar o primeiro episódio da Escolinha do Professor Raimundo. No ar pelos cinco anos seguintes (com uma temporada especial em 2001), o programa foi responsável por consolidar um formato de humorístico amplamente copiado (mas nunca superado) na TV brasileira e por deixar como legado uma série de personagens e bordões C-L-Á-S-S-I-C-O-S. Alguns deles (ou o que a minha memória e a internet conseguiram recuperar) abaixo:

Seu Boneco: "Eu vou pra galera"

Dona Bela: "Ele só pensa naquilo"

Dona Cacilda: "Beijinho, beijinho, pau, pau"

Bertoldo Brecha: "Veeeeeenha!"

Joselino Barbacena: "Quando eu era pequeno lá em Barbacena..."

Rolando Lero: "Captei, divino mestre!"

Marina da Glória: "Chamô chamô?"

Ptolomeu: "Nem tanto mestre, nem tanto"

Galeão Cumbica: "Aí eu choro! Aaauuuaaauuuaaa"

João Canabrava: "Fecha a conta e passa a régua"

Paulo Cintura: "Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa"

Nerso da Capitinga: "Eu não sou bobo não, fio"

Armando Volta: "Eis-me aqui, digníssimo, e pode perguntar, porque comigo pau é pau, pedra é pedra. Se sei, digo que sei; se não sei, digo que não sei e pronto! É papo dez e tapas leves, e dá-lhe que é barbada. E pronto!”

Claro, não poderia faltar os bordões do professor Raimundo:
"É vapt vupt" (encerrava os blocos)
"E o salário, ó!" (
encerrava o programa)

História
Sempre com Chico Anysio no comando, o formato "humor na sala de aula" começou como quadro de um programa de rádio em 52, virou quadro em um humorístico na TV Rio em 57 e foi transferido para a Globo em 73, onde também permaneceu como quadro até a década de 90, quando, finalmente, virou um programa. Saiba mais aqui.

Nostalgia
Para relembrar um pouco mais, um vídeo com trechos do programa. No You Tube, óbvio, tem muito mais.

3 de ago de 2009

Manifeste-se

Dois manifestos, para duas causas diferentes, circulam pela internet. Aos interessados:

1) Música para Baixar
Formulado por artistas, produtores, ativistas e usuários que encabeçam movimento homônimo, o manifesto defende o debate sobre as mudanças na produção e distribuição de música provocadas pela internet e dispara: "Quem baixa música não é pirata, é divulgador!".

Para ler, clique aqui. Para assinar, clique aqui.

2)Por um Brasil Literário
Iniciativa de instituições e pessoas envolvidas com a leitura, o manifesto pretende ampliar o debate e recolher propostas que atentem para a importância da leitura no país.

Para ler, clique aqui. Para assinar, clique aqui.

2 de ago de 2009

Semana de 26/07/09 a 01/08/09 - Uma imagem


Não é brincadeira - Garoto observa pilha de blocos construídos com peças de Lego, que serão utilizados para a construção de uma casa em tamanho real feita inteiramente com os tijolinhos do brinquedo. A idéia é de James May, apresentador da série da BBC James May's Toy Stories, que celebra os brinquedos mais amados dos britânicos. A casa começou a ser construída no último sábado (1) e deve levar seis dias para ficar pronta. Mais de três milhões de peças de Lego, organizadas em grandes "tijolos" com 272 peças cada, vão ser usadas na construção.

Semana de 26/07/09 a 01/08/09 - Uma manchete


No Kiss - Autoridades sanitárias da Alemanha aconselharam os participantes do festival Wacken Opena Air a evitar beijos, abraços e apertos de mão, como forma de prevenir a transmissão do vírus da nova gripe. O festival começou na última quinta-feira (30) e se estendeu até ontem (1), reunindo cerca de 75 mil pessoas. A pergunta que fica: será que a recomendação vai ser importada para as micaretas brasileiras?

Semana de 26/07/09 a 01/08/09 - Uma frase



"As pessoas me perguntam como ainda estou vivo e eu não sei o que dizer."


Highlander - Ozzy Osbourne explica, em comunicado à imprensa, porque decidiu lançar uma autobiografia. No livro, batizado de "I am Ozzy", o eterno vocalista do Black Sabbath vai contar sua trajetória musical e as "aventuras" vividas ao longo da carreira: ingestão de drogas, overdose, acidentes, acusação de assassinato e outras mais. A previsão é de que a autobiografia chegue às livrarias em outubro.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails